notícias Kress

15/11/2017

Novo tratamento para dois tipos de câncer é aprovado pela Anvisa


Inovação na indústria farmacêutica, uma nova e importante “arma” no combate à doença que atinge o sistema urinário e respiratório, onde seguindo os princípios da imunoterapia, o remédio atezolizumabe ajuda o organismo a detectar e agredir ás células cancerosas ao invés de atacar diretamente o tumor em questão.

Considerada pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica como o mais importante avanço contra o câncer em 2017, essa molécula é indicada para os cânceres como o CPNPC, que se desenvolve a partir de células especificas do pulmão, e o carcinoma urotelial que atinge a região da bexiga. Quando o paciente não responde bem a quimioterapia ou outras alternativas, essa nova droga entra em cena, aplicada diretamente na veia.

Foram feitos testes em aproximadamente 1.225 pacientes, onde o aumento de sobrevida destes pacientes foi de 13,8 meses, 4,2 meses a mais do que os pacientes que faziam quimioterapia, justificando a liberação desse novo medicamento.

Infelizmente, esse e outros medicamentos imunoterápicos não estão disponíveis através da rede pública, nos resta torcer para que continuem trazendo bons resultados e que logo possam ser de acesso a população como um todo.

Fonte.