viva melhor

Cãibras e formigamentos, causa e consequência


A cãibra, contração involuntária dos músculos voluntários, que normalmente dura um minuto ou poucos segundos, acontece principalmente pela fadiga muscular, estresse, desequilíbrio dos sais minerais, problemas circulatórios e/ou uso de algum medicamento.

Para evitar a cãibra, invista em uma alimentação rica em sais minerais, como uva e banana, evite atividade física em locais com calor intenso e beba muito líquido sempre. Quando ela aparecer, faça alongamentos e massageie o local,água morna também pode ajudar.

Já o formigamento acontece pela falta de oxigênio, compressão ou lesão do nervo ou do sistema nervoso central e surge geralmente nas extremidades do corpo. Para pacientes diabéticos, com alguma doença do coração, hipertensão ou idoso, é importante dar atenção ao sintoma, em outros casos, na maioria das vezes, não é nada mais grave.

Devemos nos preocupar quando esse formigamento pega um órgão inteiro ou metade do corpo, nesse caso o mais indicado é procurar atendimento médico imediatamente ou um especialista. Se for um formigamento rápido e que não pega um membro inteiro, não há com o que se preocupar.

Fonte.

AGUARDE NOVIDADES DA KRESS PARA VOCÊ!

MAGFORT® suplemento vitamínico e mineral para auxílio das dores musculares e cãibras.