viva melhor

Vida Nova!


E assim começam todos os anos em nossa vida. As 12 uvas e os 12 desejos foram pedidos e oxalá todos serão atendidos!

Mas vamos ser francos? Como fica aquela parte que tem a ver com a saúde? Quase foram os desejos? Parar de fumar, começar a caminhar, se alimentar bem e saudavelmente, diminuir o stress e o ritmo acelerado e ainda marcar o Check UP.

 

Pois bem.... Tudo é muito quando passamos para a prática, não é mesmo?

Então resolvemos que talvez alguma técnica, metodologia ou conselho pode nos auxiliar nesse momento. O que encontramos é em primeiro lugar como mudar hábitos. Vejamos o que dizem a respeito.

A grande dica é dos 21 DIAS!

Essa ‘Teoria’ dos 21 dias foi criada pelo médico Maxwell Maltz nos anos 60 e perdura até hoje para várias situações. Seus pacientes percebiam as mudanças e benefícios somente após os 21 dias da intervenção cirúrgica. Assim surgiu a pratica embasada em que você pode realizar uma nova atividade por 21 dias seguidos para substituir e criar novos hábitos, deixando os velhos para trás.

7 DICAS – Para ajudá-lo

Encontramos 7 dicas valiosas para que você coloque em prática a mudança em 21 Dias.

1.Escreva

Sim, coloque no papel e materialize seu desejo e desafio em mudar. Assim que sua mente tiver claro e definido o objetivo a ser alcançado, o papel e a caneta irão sacramentar sua mudança.

2.Persista

Aconteça o que acontecer, volte os olhos para seu objetivo. Haverá momentos de stress e até de fraqueza emocional, mas você é mais forte que tudo, coloque-se no comando, você pode, você quer, você consegue. Não deixe seu velho hábito dominar você.

Respirar fundo pelas narinas, segurar e soltar o ar devagarinho... faz você voltar ao controle. Experimente quando estiver para desistir.

3. Compartilhe

As pessoas que amam você, com certeza ficarão orgulhosas de passar esses dias com você na expectativa de sua conquista. São importantes no momento em que você precisar de ajuda, de força para não voltar atrás. Essa divisão fará com que o seu esforço seja reconhecido e seja apoiado.

4. Você Merece Prêmios

Ainda naquele papel... escreva as recompensas que você se dará quando finalmente conquistar sua vitória. As vezes dizemos que não temos dinheiro para isso ou para aquilo, mas para o nosso velho e ruim hábito isso não é questionado. Então, hora de desejar coisas boas e que poderão ser proporcionadas a partir do abandono daquele hábito, vício ou velha mania.

5. Só POR HOJE

Essa é uma técnica que te dá uma tranquilidade incrível. Tudo que tem prazo, tem pressão, tem um desafio maior. Ultrapasse hoje, é leve, é só um dia.

Vá até o seu calendário, aquele que você separou para marcar sua vitória diária e risque o só por hoje.

6.Persista, insista

Para trás só se for para pegar impulso.

Mais uma vez o importante é foco e determinação. Completados os 21 dias, continue, não pare, seu corpo e sua mente acabam de elaborar um novo hábito, mas é de sua responsabilidade e desejo mantê-lo. Talvez você tenha mantido maus hábitos por muitos e muitos anos sem esforço algum, e o convite agora é o mesmo, você não precisará se esforçar porque simplesmente somos hábeis em manter hábitos, sejam eles bons ou ruins.

 

7.Priorize  algo

Tente priorizar pelo menos uma mudança por mês. Esqueça aquela máxima de reunir todas as mudanças de uma única vez, isso somente te frustrará. Um dia de cada vez, um hábito de cada vez.

 

Desejamos a você um 2019 de muita saúde com hábitos saudáveis e dias de muita superação!

E não se esqueça, que seu maior desafio, é superar você mesmo.

Kress Farmacêutica